Página Inicial Imprimir
Menu
Boas Vindas
1
Visitante não-Pagão
1
1° Vez aqui?
1
Artigos
1
Enciclopédia
1
Eventos
~~~~~~~~~~~~
Interatividade
1
Cursos Online
1
a
 
Definições
O que é Bruxaria?
1
O que é Wicca?
1
O que é Paganismo?
1
O que é Neopaganismo?
1
O que é Xamanismo?
1
O que é Druidismo?
==
O que é Neodruidismo?
1
Equívocos Comuns
1
Os Treze Princípios
1
Indicação de Livros
1
Inquisições e o surgimento do Cristianismo
1
Outras definições
1
Os Sabbats
1
Os Esbás
1
Ritos de Passagem (Novo)
1
Fases da Lua
a
 
Contato
Formulário de Contato
1
Orkut
1
Siga-nos no Twitter!
a
 
a
 
Busca


 
 
 
Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica. 
 

Janet Farrar - (1950 - )

Janet Farrar (nasceu Janet Owen em 24 de junho de 1950) é professora Inglesa e autora de livros sobre Wicca e paganismo. Conjuntamente com seus dois maridos, Stewart Farrar e Gavin Bone, Farrar os livros mais influentes sobre Bruxaria da atualidade.

De acordo com George Knowles, "aproximadamente setenta e cinco por cento dos Wiccanos da Irlanda traçam linhagem até os Farrar". Farrar tem sido um dos rostos mais famosos da Wicca, tendo aparecido como modelo para capas e ilustrações para os livros mais vendidos do assunto. Farrar é frequentemente convidada a palestrar sobre Wicca, Paganismo e Bruxaria, tanto nos Estados Unidos como na Europa.

Farrar nasceu em Clapham no ano de 1950. Sua família, uma mistura de gauleses, ingleses e irlandeses, eram membros da Igreja Inglesa. Farrar freqüentou a escola Leyton Manor School, e o colegial para moças Royal Wanstead High School. Ao terminar o colegial Janet começou a trabalhar como modelo e recepcionista.

Janet Farrar foi iniciada na Tradição Alexandrina pelos seus fundadores, Alex e Maxine Sanders. Janet Farrar conheceu os Sanders em 1970 por intermédio de uma amiga que tinha interesse de conhecer melhor os fundamentos da Wicca. Janet foi acompanhando para manter sua amiga 'longe deste culto estranho'; no entanto, Janet Farrar acabou se juntando ao coven dos Sanders, e seguiu o caminho que a levou ser uma das bruxas mais famosas e respeitadas dos dias atuais. Dentro do coven ela conheceu Stewart Farrar, seu futuro marido e seu co-autor de vários livros.

Janet Farrar afirma que o casal foi elevado ao segundo grau juntos pelas mãos de Sanders em 17 de outubro de 1970, e que depois receberam o terceiro e último grau em 24 de abril de 1971, no entanto estas datas são questionadas por alguns historiadores.

Os Farrars começaram a comandar o seu próprio coven em 1971, antes da sua cerimônia de terceiro grau, foram handfasted em 1972 e legalmente casados em 1975. Janet Farrar deixou o coven em 1972 para estudar Kabbala juntamente com Magia Cerimonial, porém retornou ao coven no mesmo ano. Em 1976 os Farrars se mudaram para Irlanda para se afastar da vida movimentada de Londres, indo morar em County Mayo e County Wicklow, finalmente vindo a se estabelecer em "Herne Cottage" na cidade de Kells. O casal então começou a publicar vários livros sobre Wicca e praticas para covens. Farrar continuou a trabalhar como modelo e apareceu em várias ilustrações para livros de Wicca, inclusive sendo capa da versão de capa de papel do livro de Margot Adler Drawing Down the Moon (lançado em 1979). Farrar também posou para várias fotografias que ilustram o livro Eight Sabbats (Oito Sabás para Bruxas de 1981); o qual os autores afirmaram ter incluído material do Livro das Sombras da Tradição Alexandrina. Os Farrars, com o apoio de Doreen Valiente, explicou que a quebra de sigilo ocorrida com a publicação de seu material era justificável pela necessidade de informação confiável. Janet Farrar explicou ainda que alguns rituais contidos nos livros do casal eram, na verdade, escritos por eles, e que eles tinham deixado a Tradição Alexandrina após a pesquisa do livro. O casal escreveu em conjunto mais quatro livros sobre Wicca.

Os Farrars retornaram a Inglaterra em 1988, mas em 1993 retornaram para a Irlanda. Eles se juntaram a Gavin Bone, com quem tiveram uma 'poligamia fechada'. Os três escreveram em conjunto dois livros: The Pagan Path e The Healing Craft. Farrar morreu em fevereiro de 2000 após uma doença súbita.

Depois da morte de Stewart Farrar, Janet Farrar e Bone continuaram a escrever livros sobre Wicca e concedem várias palestras sobre o assunto tanto nos Estados Unidos quanto na Grã-Bretanha. O título do livro lançado em 2004, Progressive Witchcraft, é a descrição da preferência do casal sobre sua atual prática religiosa.

comente

<< Voltar

__________________________________________________________________________________________

"A natureza grita, mas poucos escutam. Pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE. Viva de forma SUSTENTAVEL! Lembre-se dos 3 R's:  REDUZA o uso, REÚSE o que puder, RECICLE tudo o que for possível."

Aries Touro Gêmeos Cancer Leão Virgem Libra Escorpião Sagitário Capricórnio Aquário Peixes